O município de Birigui, que vem enfrentando dificuldades no abastecimento de água desde o fim de semana, agora está com a Estação de Captação de Água no Ribeirão Baixotes paralisada por falta de energia elétrica.
O fornecimento foi interrompido por volta das 12h desta segunda-feira (22), quando uma forte ventania atingiu a cidade. Com a captação parada, consequentemente a Estação de Tratamento de Água (ETA) também precisou suspender suas atividades.
Segundo nota oficial da Prefeitura, a falta de energia já foi comunicada à CPFL, mas a empresa ainda não deu previsão para o restabelecimento do serviço no local.
SITUAÇÃO DIFÍCIL
O município teve um fim de semana difícil, quando, por causa do calor intenso, houve desabastecimento em algumas regiões da cidade devido ao consumo excessivo de água tratada.
A região mais afetada, de acordo com a Prefeitura, foi a zona norte, onde estão os bairros Portal da Pérola I e II.
No domingo (21), durante todo o dia, caminhões-pipa foram utilizados para abastecer o reservatório que distribui água para os dois bairros. Mesmo com todo o esforço, a medida não foi suficiente.
A semana começou com o Departamento Municipal de Água, ligado à Secretaria de Meio Ambiente, buscando uma solução técnica para recuperar o volume de água tratada em toda a rede.
Em todas as notas oficiais, a administração municipal reforça a importância do consumo consciente da água até que a situação esteja totalmente normalizada.

.jpg)




