Araçatuba
Anunciante
COLAPSO NA SAÚDE FILHA DE PASTOR MORRE EM PS DE ARAÇATUBA À ESPERA DE LEITO PARA COVID

Com sintomas da doença, dona de casa passou mal quando fazia exame para detectar vírus

Anunciante

Uma dona de casa de 45 anos morreu neste sábado (13) no Pronto-Socorro municipal de Araçatuba. Jane Márcia Pereira Porto estava sob cuidados médicas na unidade de saúde à espera de um leito na Santa Casa, por apresentar suspeita de infecção por Covid-19, devido a sinais de crise respiratória. Ela era filha do pastor evangélico Joaquim Pereira, de 67 anos, da igreja Semeadores de Deus.

Na última quinta-feira (11), Jane foi até a UBS Covid mantida pela Prefeitura no bairro Umuarama, para fazer teste do novo coronavírus. Ela passou mal no local e foi transferida imediatamente para o Pronto-Socorro, onde ficou até este sábado, à espera de um leito hospitalar.

A morte da dona de casa indica um grave colapso na Saúde pública de Araçatuba por conta do galopante número de casos de pacientes infectados pela Covid-19. Atualmente, 16 pessoas estão sendo monitoradas no PS, todas elas esperando por vagas de internação na Santa Casa.

No Pronto-Socorro municipal localizado na região central de Araçatuba, de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a estrutura montada para pacientes com suspeitas ou diagnósticos confirmados de Covid-19 dispõe de 13 leitos mais 13 poltronas para acomodar que chega ao local em busca de socorro médico ou de enfermagem.

A morte da dona de casa no PS municipal se deve ao esgotamento de vagas na Santa Casa, que tem 25 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes com quadros graves de infecção pelo corona vírus. Todos eles estão ocupados e há na ala mais dois doentes recebendo tratamento de forma improvisada. A enfermaria do hospital tem mais 62 leitos para casos menos graves, porém todos eles estão ocupados.

Nesta sexta-feira (12), a secretária de Saúde de Araçatuba, Carmem Guariente, em entrevista à rádio Nova Brasil, fez um desabafo sobre a grave situação no município por conta dos casos de Covid-19. Ela prevê que a situação vai piorar ainda mais até o final do mês e que quantos leitos forem conseguidos pelo município serão ocupados, uma vez que muitas pessoas não têm colaborado com as orientações para que se evitem aglomerações e que façam uso de máscaras e mantenham distanciamento social.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.