O médico ginecologista em empresário Pedro Arnaldo Crem Montemor dos Santos, 67 anos, natural de Birigui e filho do ex-prefeito da cidade, Mário Crem dos Santos, morreu na manhã desta quarta-feira (15), em um desastre aéreo em Campo Grande (MS). A esposa dele, Silvana Maria Pizzo Crem dos Santos, 65 anos, também veio a óbito.
O médico morava em Campo Grande, onde já foi dono de um hospital e diretor da Santa Casa. Desde 1994, era sócio de uma clínica na cidade. Ele e a esposa, que tinham três filhos, viajavam sozinhos na aeronave.
De acordo com informações dos Bombeiros e do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), o casal viajava em um avião Bonanza prefixo PT-BHT, que estava com a documentação em dia. O médico e a espora levantaram voo por volta das 6h, do aeroporto Santa Maria, na saída de Campo Grande para Três Lagoas.
A aeronave não chegou a sobrevoar longa distância. Por conta da forte neblina, o médico, que pilotava o próprio avião, teria tentado retornar à pista, o que não foi possível. Ele e a esposa morreram em decorrência do impacto e tiveram os corpos carbonizados.
O casal, além de atuação na ára médica, também era pecuarista e tinha fazendas em Miranda (MS) e Piacatu (SP).