Um rapaz de 19 anos, identificado como João Pedro Santana Lima, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (21), no bairro Água Branca, em Araçatuba. Ele é filho do pastor de uma igreja da Assembleia de Deus “Ministério Ferreira”, que funciona no imóvel onde aconteceu o crime.
João Pedro foi atingido por dois tiros na cabeça e, pelo menos, mais dois nas costas quando saiu da sala, onde assistia televisão, para atender ao chamado de um outro rapaz, no portão da casa. Ele foi surpreendido pelos disparos e acabou caindo na calçada do imóvel. Vizinhos dizem ter ouvido pelo menos seis tiros.
O jovem, baleado, recebeu os primeiros socorros por uma unidade do Resgate e também por profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a Santa Casa de Araçatuba, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. João Pedro já teria cumprido medida socioeducativa em uma unidade da Fundação Casa, em Araçatuba.
O pai do jovem assassinado, pastor Émerson Oliveira Lima, mais conhecido como Théo, chegou a desmaiar depois que ambulância do Samu saiu do local com o filho, na tentativa de salvá-lo. O homem precisou ser socorrido por vizinhos.
Ainda na noite desta terça-feira, as polícias Militar e Civil começaram a investigar o caso. Um possível suspeito de ter cometido o assassinato seria um adolescente de 15 anos, que teria o costume de andar por ruas do Água Branca armado.
Após a constatação da morte, o corpo de João Pedro seria encaminhado ainda durante a madrugada para o IML (Instituto Médico Legal) para realização de exame necroscópico. A previsão é de que velório e sepultamento ocorram nesta quarta-feira.