
Agentes da Prefeitura de Birigui pretendem visitar três mil residências neste sábado (16), quando começa uma “força-tarefa” contra o mosquito Aedes, o transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. A ação será das 7h30 às 13h30.
O trabalho que será desenvolvido de forma integrada entre as secretarias de Saúde, Serviços Públicos/Água e Esgoto e Administração, foi determinado pelo prefeito Cristiano Salmeirão. A meta é recolher materias que possam acumular água parada, onde o mosquito se prolifera, além de orientar sobre como limpar os imóveis corretamente.
“Após conseguir diminuir em 99% o número de casos positivos de dengue, isso em 2017, a doença voltou a ser problema este ano. Temos que continuar trabalhando e esse trabalho precisa ser feito em conjunto”, comentou Salmeirão.
Segundo dados da secretaria municipal de Saúde, a cidade vive um cenário de alto risco para uma epidemia de dengue. Este ano, de 1º de janeiro até 11 de março, já foram registrados 824 casos prováveis de dengue (368 casos positivos e 456 casos em investigação).
ARRASTÕES
Neste sábado (16) o arrastão ocorre nos bairros Monte Líbano, Monte Líbano 2, Jardim Canaã, Residencial Copacabana e João Crevelaro. A ação contará com o importante trabalho dos agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemia.
Os arrastões seguirão nos sábados de 23 e 30 de março, com finalização em 6 de abril. Todas as regiões da cidade serão visitadas pelos profissionais da Prefeitura de Birigui.