Polícia
BANCANDO O ESPERTINHO FUNCIONÁRIO DO SAMU TERIA TOMADO TRÊS DOSES DA VACINA CONTRA COVID

Duas doses foram aplicadas no começo do ano e a terceira teria sido em junho, em Birigui

Uma enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Birigui procurou a delegacia para denunciar que um vigilante do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) recebeu três doses da vacina contra a Covid-19.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher afirmou à polícia que o homem realizou o pré-cadastro e recebeu a última dose do imunizante na manhã da última terça-feira (29).
Pouco tempo depois, as enfermeiras notaram uma duplicidade no CPF (Cadastro de Pessoa Física) apresentado pelo vigilante e acionaram a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, que entrou em contato com o homem e confirmou a suspeita.
Segundo o boletim de ocorrência, o funcionário do Samu recebeu as duas primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus em janeiro e fevereiro. Ele foi imunizado no município de Araçatuba, pois é profissional da área da saúde e atua na linha de frente.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Birigui informou que o registro foi feito para que a denúncia seja investigada pelas autoridades policiais e, caso for necessário, ser encaminhada ao MP (Ministério Público) para as providências de responsabilização cabíveis.
“A pasta também está tomando medidas internas para que não aconteçam mais casos semelhantes. Uma delas será implantada a partir deste sábado (3). Todos que forem aos drive-thrus se vacinarem deverão assinar um termo declarando que estão recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid-19”.
A Secretaria de Saúde também alertou que é muito grave uma pessoa declarar falsamente não ter sido vacinada, para então receber a terceira dose, podendo ser responsabilizada por tal conduta.

 


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.