A Secretaria de Saúde de Panorama interrompeu, desde o início desta semana, a aplicação de vacina contra Covid-19 e outras doenças na cidade porque os funcionários envolvidos neste tipo de serviço testaram positivo para o novo coronavírus. A previsão é que o serviço só seja retomado na próxima segunda-feira (14).
Segundo a pasta, os cinco profissionais que atuam na sala de vacinas foram afastados depois que dois deles testaram positivo para a doença. A Secretaria achou prudente colocar todos os servidores para cumprir quarentena.
A vacina contra a Covid-19 estava sendo aplicada para crianças e adultos no salão da Igreja Matriz. Já as doses do calendário de doenças estavam sendo aplicadas na sala de vacinas do Centro de Saúde.
Em caráter emergencial, a Secretaria de Saúde informou que, terá um médico atendendo em meio período em cada unidade de saúde do município, até que os profissionais afastados e isolados voltem a trabalhar.
Além disso da vacinação, os casos de Covid-19 também atingiram servidores de duas unidades de saúde, que estão sem médicos para atender os pacientes.
Panorama é um município de pouco mais de 15 mil habitantes, localizado no extremo oeste do Estado de São Paulo, na região de Presidente Prudente (SP).