
O prefeito Dilador Borges (PSDB) e a vice-prefeita Edna Flor (Cidadania) anunciaram, nesta sexta-feira (13), a correção nos pagamentos de insalubridade aos servidores da Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) que realizam serviços de tapa-buracos nas ruas de Araçatuba.
Os funcionários foram recebidos no gabinete do prefeito, acompanhados do secretário da pasta, Constantino Vourlis. Em conversa com os trabalhadores, o prefeito e a vice agradeceram o comprometimento das equipes que atuam diariamente na função de tapa-buracos.
Na ocasião, a administração anunciou a correção na porcentagem de insalubridade que é concedida a esses trabalhadores. Nove funcionários que estavam recebendo apenas 20% do valor do salário mínimo em insalubridade passarão a receber 40%, como os demais servidores que assumiram a função recentemente.
Esses nove funcionários poderão, ainda, solicitar os valores retroativos que não foram acertados desde 2015, ano em que a insalubridade foi estabelecida a esse cargo. Com isso, os 19 funcionários das equipes de tapa buracos receberão 40% do valor do salário mínimo em insalubridade, acrescentados ao salário de cada um.
O prefeito Dilador Borges disse que reconhece o esforço de todos os funcionários e que a administração busca, a cada dia, valorizá-los mais. “Trabalhamos para valorizar cada vez mais o funcionalismo público e a Sosp, em especial, é uma secretaria que temos muito carinho. Reconhecemos e agradecemos os serviços de todos os funcionários que, todos os dias, fazem do ‘limão uma limonada’. Também sabemos que a pasta está hoje com uma estrutura precária, mas temos planos de investir nessa secretaria que tanto contribui com nosso município”.
A vice-prefeita Edna Flor, por sua vez, relembrou casos de extrema insalubridade que presenciou desde quando atuava como vereadora. Hoje, afirma ela, a situação é bem diferente. “Sabemos que ainda falta muito para dar a vocês, funcionários, o que realmente merecem. Mas sinto que estamos no caminho certo com a aquisição de novos equipamentos, uniformes e EPIs e, acima de tudo, o respeito, a dignidade e a valorização que vocês merecem”.