Polícia
PREJUÍZO FURTO DE FIOS DEIXA MAIS DE MIL LIGAÇÕES SEM ÁGUA EM CIDADE DA REGIÃO

Prejuízo financeiro estimado foi de mais de R$ 10 mil; escolas de Barbosa (SP) tiveram de interromper aulas

O furto de mais de 70 metros de cabo de cobre deixou mais de mil ligações sem abastecimento de água tratada durante todo o dia, na última segunda-feira (08), em Barbosa, região de Penápolis (SP). O crime ocorreu durante a madrugada, foi percebido por volta das 5h, e registrado na Polícia Civil, que ainda não tem pistas dos criminosos.

 

O prefeito da cidade, Rodrigo Primo Antunes (PSD), contou para a reportagem do 018 News, que foram aproximadamente 14 horas sem água na região central da cidade e adjacências. Para restabelecer o serviço a Prefeitura teve de investir mais de R$ 10 mil na compra emergencial de novos cabos.

 

“O furto ocorreu em dois dos seis poços profundos que abastecem a cidade. Com isso, quatro escolas municipais tiveram as aulas suspensas no período da tarde, devido ao desabastecimento”, completou o prefeito.

 

Antunes lembrou que dias antes a igreja católica já havia sido alvo dos criminosos, cujos cabos usados para instalar climatizadores no templo religioso foram furtados. Duas casas em construção, que estavam com as ligações elétricas instaladas também tiveram os fios furtados.

 

SEGURANÇA

De acordo com o prefeito, Barbosa é uma cidade com 7,8 mil habitantes, cujo abastecimento de água é feito por seis poços profundos. Para evitar que prejuízos como o do início da semana ocorram, ele já providenciou mecanismos para tornar as casas de bombas mais seguros.

 

“As câmeras de monitoramento que já estavam compradas foram todas instaladas. Dispositivos de alarme também foram instalados e agora estamos providenciando alambrados para o entorno de cada estação”, concluiu Antunes.  


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.