Polícia
DANO GCM DE BIRIGUI PRENDE ACUSADO DE RISCAR VEÍCULOS NAS RUAS DA CIDADE

Antes de ser detido, ele havia sido flagrado por câmeras de segurança; suspeita é que acusado danificou pelo menos 11 veículos

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Birigui prendeu, na tarde desta quinta-feira (23), um homem de 45 anos acusado de danificar a lataria de veículos em diferentes regiões, próximas ao Centro da cidade.

 

Antes de ser detido, ele havia sido flagrado por câmeras de segurança de imóveis, próximos de onde os delitos ocorreram, riscando de maneira aleatória a lateral de veículos estacionados nas ruas da cidade.

 

O acusado foi preso na rua Bandeirantes, próximo a ETA (Estação de Tratamento de Água), ao pedir socorro para os guardas que realizavam patrulhamento. No momento em que o homem informava que pessoas queriam agredi-lo, um motociclista passou e o reconheceu.

 

A testemunha então contou aos guardas que ele era o acusado de danificar veículos na cidade. A informação é de que ele riscou pelo menos 11 veículos nos últimos dias, nas ruas de Birigui.

 

Levado ao Plantão da Polícia Civil, o acusado foi reconhecido por uma das vítimas, mas acabou liberado após ser ouvido pela autoridade policial. Ele vai responder a inquérito pelo crime de dano.

 

A orientação da Polícia Civil de Birigui é para que as vítimas, que tiveram seus veículos danificados, procurem a delegacia mais próxima para formalizar a queixa crime, ou procurem a GCM pelo telefone 153, para serem orientados sobre quais providências tomar.

 

SEM PASSAGEM

O acusado não informou qual sua motivação para danificar os veículos. Disse apenas que usou pedras encontradas no calçamento para cometer o dano.

 

Apesar de viver em situação de rua, o homem possui residência em Birigui. De acordo com informações do Ambulatório de Saúde Mental do município, ele não registra nenhuma passagem ou possui prontuário no serviço.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2023 018News. Todos os direitos reservados.