Região 018
Anunciante
RECONHECIMENTO GS INIMA SAMAR PREMIA FUNCIONÁRIOS POR PROJETOS E IDEIAS INOVADORAS

A edição de 2020 da premialção teve 53 projetos nas categorias Institucional, Técnica, Gestão e Ideias

Anunciante

Incentivar e engajar os colaboradores para o desenvolvimento de novos projetos e ideias com foco na gestão de processos, aumento da qualidade dos serviços e melhores resultados. Com esses objetivos a GS Inima Samar, empresa do Grupo GS Inima Brasil e concessionária dos serviços de água e esgoto em Araçatuba (SP), promove, bienalmente, o Prêmio Idealize.

O Prêmio é uma iniciativa que busca fomentar os valores do grupo para a formação de pessoas, inovação e sustentabilidade, reconhecendo o talento de seus colaboradores e estimulando o trabalho em equipe.

Composto por projetos nas categorias institucional, gestão e técnica, este ano a segunda edição trouxe uma novidade: a abertura da categoria ideias inovadoras e sustentáveis aplicáveis na melhoria da eficiência operacional e na satisfação dos clientes. Ao todo 53 trabalhos passaram pela seletiva que levaram ao final da competição, realizada nos dias 26 e 27 de novembro, 13 projetos e 8 ideias e contou com um júri composto por diretores e pelo CEO da GS Inima Brasil, Paulo Roberto Oliveira. Na ocasião, ele anunciou que o modelo do prêmio será adotado pela holding, com participação de todas as empresas do grupo.

Para Rondinaldo Lima, Diretor Técnico da GS Inima Samar, o Prêmio é um conector de ideias dentro da empresa. “Reunimos diferentes setores em um movimento de integração abrindo um leque de oportunidades para a aproximação dos colaboradores, além de trazer visões complementares para o desenvolvimento de um trabalho; com isso, podemos estimular o trabalho em equipe, conhecer e reconhecer os talentos que temos e colocar em prática as inovações trazidas por eles”, destaca.

A edição de 2020 teve uma ampla gama de projetos e ideias apresentados que abrangeram todas as áreas de atuação da empresa: desde equipamentos para melhorar os serviços das equipes de ruas até a automação das estações de tratamento de água e esgoto, redução de perdas, destinação de lodos, uso de novas fontes de energia, modernas ferramentas de gestão e ações para se aproximar cada vez mais dos clientes, com atendimento especial aos vulneráveis.

VENCEDORES

Na categoria Institucional, o projeto vencedor foi “Gerenciamento dos Recicláveis com viés socioambiental”, de Geise Moura e Lucas Cruz, que propõem ações em parceria com a comunidade para melhorar a destinação dos materiais recicláveis da empresa. Em segundo lugar ficou o projeto “Pias Solidárias”, construídas com tambores reciclados e que foram espalhadas por unidades básicas de saúde e locais de grande movimentação da cidade. O projeto já atendeu mais de 120 mil pessoas em Araçatuba durante a pandemia. Na equipe, Israel David, Renato Tabata, Rodrigo dos Santos, Paulo Quirino e Sérgio Valadares.

Na categoria Técnica, venceu o projeto: “Simulador de ligação interna – “Teste da mangueira”, de Luciano Montagnano, que montou um aparelho simples que é utilizado para verificar possíveis vazamentos nos imóveis. “Não esperava essa repercussão; tivemos a oportunidade de apresentar o trabalho aos diretores da GS Inima Brasil e ouvir deles conselhos e recomendações. É um projeto que soma muito e mexe com toda a empresa”, destaca.

Em segundo lugar, ficou o projeto “Substituição do gás cloro por hipoclorito de sódio in loco em sistema de abastecimento de água – ETAs Baguaçu”, de Paulo Lourencini.

Na categoria Gestão, o vencedor foi o projeto “Dashboard de gestão para combate às perdas – Piloto Jussara”, de Rodrigo Pereira da Silva e Francis Galdino, que permite um acompanhamento detalhado e controle de perdas nas regiões já setorizadas da distribuição de água. “Participei com um projeto que considero até agora o trabalho mais importante da minha carreira. Ganhar em primeiro lugar e ainda com este projeto, teve um significado imensurável para mim”, comemora Rodrigo.

Em segundo lugar, ficou o projeto “Padronização do processo de fiscalização em clientes especiais”, de Gracieli Pitoni, Ricardo Cassemiro e Joaquim Garcia Mancebo.

Na categoria Ideias Inovadoras e Sustentáveis, a campeã foi “Alternativa viável para destinação final do lodo da ETE”, de Gilson Bispo e Ricardo Lima Mendes, que propõem a utilização do lodo na agricultura; em segundo lugar, ficou o “Projeto de atendimento aos vulneráveis”, de Geise Rodrigues, Mara Cambuhi, Pâmela Rodrigues e Fernando Sávio.

Por causa da pandemia do novo coronavirus, o evento foi realizado no auditório da GS Inima SAMAR com todas as medidas de proteção necessárias para manter o distanciamento das pessoas e a correta higienização. Apenas dois membros de cada equipe participaram das apresentações. Os demais colaboradores puderam acompanhar por transmissão online.

 

 


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.