O Departamento Municipal de Saúde de Guararapes, vai realizar a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental. O evento acontece será na segunda-feira (18), das 9h às 11h30, no pátio do Tiro de Guerra e terá como tema "A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS".
A conferência conta a participação do consultor em gestão pública, Antônio Cláudio Galvão e irá reunir profissionais da área de saúde, Conselho de saúde, os usuários do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e seus familiares, que tem como objetivo discutir e aprovar as ações realizadas no âmbito da saúde mental no município, além de apresentar propostas para a etapa macrorregional.
Para as pessoas que não são usuários do CAPS, mas querem participar e enviar sugestões será disponibilizado um canal de comunicação: o whatsapp (18) 99813 3604.
O CAPS, Centro de Atenção Psicossocial Dr. Francisco Galhardo Neto, é um serviço público do município que atende pessoas de todas as faixas etárias, que apresentam intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas (crack, álcool e outras drogas) e outras situações clínicas que impossibilitam estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida.
A equipe é formada por assistente social, enfermeiro, médico psiquiatra, psicóloga e terapeuta ocupacional.
O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 17h.