Araçatuba
Anunciante
SAÚDE HO DE ARAÇATUBA E BANCO DE OLHOS DE SOROCABA ESTUDAM PARCERIA

Superintendente do Banco de Olhos esteve em Araçatuba conferindo o potencial da unidade, que futuramente poderá fazer transplante de córneas

Anunciante

O Hospital do Olho (HO) Araçatuba recebeu a visita do superintendente do Bando de Olhos de Sorocaba (BOS), Edil Vidal de Souza. O executivo de um dos maiores bancos de olhos do mundo esteve na cidade no início desta semana para conferir de perto a estrutura da unidade oftalmológica.

 

Souza teve acesso aos ambientes, equipamentos e números do HO, assim como se reuniu com os médicos para entender profundamente a proposta e a situação atual da unidade.

 

"Temos excelentes referências do HO e sabemos do potencial do hospital. Neste primeiro momento, a proposta é que façamos troca de conhecimento que alavanquem a experiência, as habilidades e os recursos um do outro para alcançar objetivos comuns", explicou Souza.

 

A oftalmologista do HO, Ana Carolina Capelanes, avaliou a visita de forma muito positiva. "Nestes quatro anos de atividades, o HO vem sempre evoluindo, oferecendo mais serviços e cada vez mais especializados, assim como firmando cada vez mais parcerias. Com esta parceria planejada com o BOS, passaremos a um novo patamar, que vai incluir transplante de córnea, procedimento realizado com excelência pelo Banco de Olhos de Sorocaba", destacou.

 

HO Araçatuba

O Hospital do Olho Araçatuba é referência no tratamento dos distúrbios da visão, como catarata, glaucoma, ceratocone, retinopatias, transplante de córnea e estrabismo.

 

A infraestrutura do hospital dispõe de 11 consultórios, 5 salas cirúrgicas, amplas salas de espera para oferecer o que há de melhor em oftalmologia em Araçatuba.

 

Com foco na excelência em correção e prognóstico dos pacientes, o empreendimento disponibiliza aos médicos especialistas que atendem no local ampla infraestrutura e aparelhagem ótica moderna. São atendidas todas as subespecialidades da oftalmologia, com exames e cirurgias, desde procedimentos simples aos de alta complexidade, que contam com avançados recursos tecnológicos.

 

BOS

Atuando desde 1979, o Banco de Olhos de Sorocaba é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos reconhecido como um dos maiores bancos de olhos do mundo. A importância da entidade extrapola o significado do próprio nome, já que, atualmente, o grupo ao qual pertence reúne um conglomerado de instituições. 

 

Todo trabalho do BOS pode ser resumido de uma forma muito simples: o Banco de Olhos de Sorocaba ajuda as pessoas a verem o mundo com outros olhos. Para isso, a instituição atende em diversas especialidades, como córnea, catarata, retina, glaucoma e estrabismo, entre outros.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.