Região 018
Anunciante
CRUELDADE EM FAMÍLIA HOMEM DE 39 ANOS É PRESO E CONFESSA ASSASSINATO DOS PRÓPRIOS PAIS

Pai morreu ao levar dois tiros e mãe três; arma usada por criminoso foi achada em represa

Anunciante

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira o filho mais novo do ex-prefeito e vereador de Santo Expedito, Valfrido Cauneto (PP), e da esposa dele, Maria Vanda Bernardelli Cauneto, 68 anos. O homem, de 39 anos, que ainda não teve o nome revelado, confessou ter participado do assassinato brutal do casal, na última quinta-feira (23).

O vereador e a esposa foram assassinados a tiros na propriedade rural onde moravam. O casal foi encontrado já sem vida por outro filho, mais velho, que foi até a propriedade, por volta das 4h30 daquele dia, para ajudar o pai a ordenhar vacas.

De acordo com informações de policiais civis de Santo Expedito e de Presidente Prudente, que atuam nas investigações do crime, o casal morreu após ser atingido por cinco disparos de arma de fogo. A arma usada nos assassinatos foi encontrada em uma represa existente na chácara de um tio do preso confesso.

A mãe do preso que confessou participação do assassinato foi localizada pelo filho mais velho caída na porta do quarto do casal. Ela levou três tiros, em uma das pernas, num olho e no peito, chegando a transfixar às costas. Já o vereador em exercício e pai do principal suspeito morreu caído entre a cama que dormia e um guarda-roupas, com perfurações a balas na cabeça e em uma das axilas.

As investigações sobre o assassinato que abalou o pequeno município de Santo Expedito são conduzidas pelo delegado Mateus Nagano da Silva, responsável pelas investigações. Um dos fatos que levaram a Polícia Civil a atuar na linha de que os criminosos tinham conhecimento do imóvel onde o crime aconteceu foi o fato de a porta dos fundos da casa estar aberta, sem sinais de arrombamento.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o local era cercado por câmeras de segurança, mas a central onde as imagens eram registradas foi levada por quem cometeu o crime. As vítimas foram enterradas na manhã da última sexta-feira, no cemitério municipal de Santo Expedito.

HISTÓRICO POLÍTICO

Valfrido Cauneto estava em seu sexto mandato consecutivo na Câmara de Santo Expedito e já havia sido chefe do Poder Executivo em dois períodos, de 1973 a 1977 e de 1983 a 1988. o o político era um vereador atuante no município, sempre participativo nas fiscalizações e investigações.

Em 2012 e 2016, Maria Vanda também tentou ingressar como vereadora na Câmara Municipal, candidatando-se pelo PP, mas não se elegeu. O prefeito de Santo Expedito, Ivandeci José Cabral (MDB), decretou luto oficial de três dias no município por conta do assassinato ocorrido na última quinta-feira.

Com informaçõe do G1.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.