Foi sepultado ontem (08), em Penápolis, o corpo do tratorista José Onofre de Araújo Alexandre, de 49 anos, mais conhecido por Churiçola. Ele morreu na tarde de sexta-feira (6), após ter sido atropelado pelo trator no qual trabalhava no preparo do solo, numa propriedade rural, no bairro Barro Preto.
O fato ocorreu por volta das 17h20. A vítima, morador do Jardim Tóquio, trabalhava na companhia de uma testemunha, que estava operando uma carreta com calcário. Este trabalhador agrícola, também de 49 anos, relatou que já estavam terminando o serviço e ele retornava para a sede a propriedade, enquanto o outro fazia a última volta.
Em determinado momento, percebeu o trator carregadeira do companheiro girando em círculo e retornou para verificar o que estava ocorrendo. Deparou-se com Churiçola caído ao solo, sendo que o trator passava sobre ele. O companheiro de serviço retirou o corpo da vítima e conseguiu desligar o maquinário.
A Polícia Militar e o Resgate do Corpo de Bombeiros foram acionados. Ele morreu no local do acidente. A princípio, de acordo com o boletim de ocorrência, aparentemente teria ocorrido uma queda do trator. As causas serão apuradas.
A Polícia Científica foi acionada e esteve no local realizando perícia. Um laudo deverá ser apresentado em 30 dias. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba para exame necroscópico e, posteriormente, liberado aos familiares para velório e sepultamento.