Araçatuba
Anunciante
CORONAVÍRUS HOMEM DE 56 ANOS É A PRIMEIRA VÍTIMA DA COVID, ESTE ANO, EM ARAÇATUBA

Paciente foi internado no dia 8 de janeiro; ele havia recebido cinco doses da vacina contra a doença

Anunciante

Um homem de 56 anos, com ciclo vacinal completo é a primeira vítima da covid-19, este ano, em Araçatuba (SP). Ele faleceu no domingo (21), às 11h18, na Santa Casa da cidade, após ficar duas semanas internado. O óbito foi informado nesta segunda-feira (22), pela assessoria de comunicação do hospital.

 

De acordo com nota da Santa Casa, o homem, internado no dia 8 de janeiro, possuía comorbidades que não foram informadas e havia recebido cinco doses da vacina contra o novo coronavírus.

 

O último óbito pela doença registrado no hospital havia sido no dia 25 de outubro do ano passado. Na ocasião, a vítima foi um homem de 87 anos, com comorbidades e esquema vacinal completo. Ele faleceu após três dias de internação.

 

Conforme levantamento do Serviço de Vigilância Epidemiológica Hospitalar da Santa Casa de Araçatuba, em 2023, 21 pessoas internadas no hospital com diagnóstico positivo para a doença perderam a vida para a covid-19. Do total, 14 delas eram moradoras de Araçatuba; duas de Guararapes; duas de Birigui; uma de Penápolis; uma de Nova Luzitânia; e uma de Auriflama.

 

Desde o início da pandemia, em 2020, a cidade de Araçatuba já registrou 949 mortes por causa da covid-19.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.