Um homem de 43 anos foi preso em flagrante, na noite de quinta-feira (8), em Penápolis, após descumprir uma medida protetiva e ameaçar de morte a ex-companheira, também de 43. O caso ocorreu em um imóvel na avenida Presidente Getúlio Vargas.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 21h30 policiais militares patrulhavam pela cidade, quando receberam a informação de um desentendimento. Chegando ao local, encontraram a vítima. Ela contou que o investigado foi até a residência e, muito alterado, passou a ameaçá-la de morte.
MEDIDA
A mulher ainda relatou que, contra ele, havia uma medida protetiva para que mantivesse distância, o que foi descumprida. O filho do casal chegou até o imóvel, sendo que o homem tentou invadir, sendo contido pelo rapaz. Os PMs ainda declararam que o investigado aparentava estar sob efeito de álcool ou drogas.
Diante dos fatos, o acusado foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Na unidade, o delegado que presidiu a ocorrência solicitou a conversão da prisão em flagrante pela preventiva. Após a conclusão do BO, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A ex manifestou o desejo de representar contra o acusado pela ameaça.