Um homem de 44 anos foi preso em flagrante, no começo da noite da última quarta-feira (21), em Penápolis (SP), após descumprir medida protetiva de urgência e xingar a ex-companheira, de 41. O caso ocorreu em um imóvel no Jardim Ipiranga.
Pouco depois das 18h, policiais militares que faziam patrulhamento pela cidade foram acionados a comparecer na rua Carolina Rodrigues dos Santos. Chegando ao local, encontraram a vítima.
Ela relatou que o investigado foi até a casa da mãe dela para ver a filha, porém, possui medida protetiva concedida pela Justiça desde setembro deste ano, proibindo se aproximar a menos de 300 metros.
A mulher ainda contou que ele invadiu a casa e passou a discutir com ela e a xingá-la. Os militares o abordaram e, ao ser questionado, o homem confirmou que tinha conhecimento da medida protetiva e que foi até o local para ver a filha.
Ele ainda negou os crimes. Levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos, o investigado permaneceu em silêncio, optando em se manifestar apenas em Juízo. O delegado que presidiu a ocorrência representou pela conversão do flagrante em preventiva.
Após a conclusão do BO, o homem foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça.