Um homem de 68 anos foi detido, na noite de domingo (15), por embriaguez ao volante, após colidir o carro que conduzia em outro na rodovia Raul Forchero Casasco (SP-419), próximo de Alto Alegre. Os condutores não se feriram.
Uma das passageiras dos veículos precisou de atendimento médico. Pouco antes das 20h, policiais rodoviários foram acionados a comparecer no quilômetro 13 da pista. Chegando ao local, se depararam com um VW Voyage prata, com placas de Luiziânia, no acostamento.
Já a Pajero prata, com placas de Penápolis e conduzida pelo investigado, estava parada próximo de um barranco. Ainda pela pista, a equipe constatou que havia ocorrido uma colisão lateral entre os veículos. Nenhum dos condutores teve ferimentos.
BAFÔMETRO
Ambos foram convidados a fazer o teste do bafômetro. O do Voyage resultou negativo para ingestão de álcool, enquanto o homem apontou 0,38 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, acima do permitido por lei, que é 0,33.
Ele, que apresentava odor etílico, foi levado ao plantão policial de Penápolis para prestar esclarecimentos. Na unidade, concordou em fornecer sangue para exame de dosagem alcoólica. Após o procedimento e de ser ouvido, foi liberado.
A Pajero foi entregue a um familiar devidamente habilitado. A passageira do Voyage foi levada ao hospital de Alto Alegre, onde passou por atendimento médico. Ela, segundo o boletim de ocorrência, teve ferimentos leves. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.