Nesta terça-feira (08), durante patrulhamento ambiental, na cidade de Guararapes (SP), um homem foi preso por maus-tratos contra gado bovíno em um sítio no município.
Conforme as informações, a equipe chegou ao local, com o objetivo de vistoriar a propriedade a respeito de uma denúncia de maus-tratos a bovinos. Sendo assim, com eles, estavam presentes os médicos veterinários pertencentes à Secretaria Estadual de Defesa Agropecuária Regional de Araçatuba, além de médicos veterinários da UNESP.
Ainda conforme as informações, após análises técnicas, foi apontado que os animais da propriedade estariam em situação de maus tratos por falta de alimentação, e, deste modo, foi feito, em desfavor do proprietário dos animais o Auto de Infração Ambiental por incorrer no disposto no Artigo 29 da Resolução SIMA 05/21 com multa no valor de R$750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais).
O valor informado pela Polícia Ambiental é referente às 248 cabeças de gado existentes, além de um animal morto, visto que a aplicação da multa foi feita em dobro, devido ao falecimento
Já os animais, segundo as informações, foram apreendidos e levados, temporariamente, até a realização do atendimento ambiental. Além disso, o homem, se comprometeu a melhorar as condições sanitária dos animais.