Um homem que teve a identidade preservada foi preso acusado de furtar um bebedouro d´água, na tarde desta quinta-feira (03), de um pronto-socorro particular na região central de Araçatuba.
De acordo com o boletim de ocorrência, o acusado foi detido pela Polícia Militar em frente a um supermercado, na rua Marechal Deodoro, distante poucos quilômetros do local do crime.
Realizada busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele. Mas ao ser indagado sobre o furto, o acusado acabou confessando o crime. Ele ainda revelou aos policiais que havia vendido o bebedouro para um indivíduo em uma loja de reforma de sofá, pelo valor de R$ 30.
O dono da loja que faz reformas em sofás foi localizado pelos PMs e confessou que havia comprado o equipamento do acusado de furto mesmo sem saber sua procedência.
Os dois foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Araçatuba. Um funcionário do pronto-socorro reconheceu o equipamento. Em imagens feitas por câmeras de segurança entregues para a polícia foi possível ver o acusado levando o bebedouro nas costas por rua próxima ao pronto-socorro.
Diante das constatações o comerciante foi ouvido e vai responder inquérito em liberdade pelo crime de receptação. Já o acusado pelo furto permaneceu preso e a disposição da Justiça.
O bebedouro recuperado pela polícia foi devolvido para o pronto-socorro.