Um homem cuja identidade não foi divulgada foi preso na manhã desta sexta-feira (01) após colocar a esposa para fora de casa, manter uma bebê de quatro meses como refém, com ele, no interior do imóvel, e ameaçar atear fogo no local, em Birigui (SP).
A confusão ocorreu no bairro Colinas, após uma discussão familiar cujo motivo não foi revelado. Quando a Polícia Militar chegou ao local, a mulher estava do lado de fora da casa. Ela contou que também havia sido agredido com um cabo de vassoura.
Segundo informações da polícia, o jovem que tem 20 anos, estava muito alterado e apresentava sinais de embriaguez.
REFORÇO
Após tentar negociar, sem sucesso, com o acusado para que ele entregasse a criança e saísse de dentro do imóvel, os PMs tiveram de solicitar reforço.
Assim que uma nova equipe chegou ao local, eles cortaram o cadeado que trancava a única porta existente na casa.
Ao adentrarem no imóvel os policiais sentiram forte cheiro de gás de cozinha e se depararam com alguns focos de incêndio em tecidos no colchão da cama do casal.
A criança foi resgatada e entregue aos cuidados da mãe, sem nenhum tipo de ferimento. Já o acusado foi localizado tentando se esconder ao lado da cama.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido até a DDM (Delegacia de Defesa a Mulher). Porém, acabou liberado pois a mulher preferiu não representar queixa crime contra o companheiro. O caso foi apenas registrado e os dois liberados.