Um homem de 46 anos foi preso em flagrante, na noite de quinta-feira (24), em Penápolis, por tentativa de latrocínio. Ele agrediu um idoso, de 92, e ainda roubou R$ 1,5 mil em dinheiro, aparelho de TV, relógio de pulso e celular.
A vítima, que teve a casa invadida, precisou de atendimento médico. A Polícia Militar recuperou o dinheiro e o televisor. Ela relatou informalmente que, após ser rendida, foi obrigada a ficar de cabeça no sofá, próximo da porta de entrada da residência, que fica na rua Bahia.
AGARRADO E AGREDIDO
O idoso ainda contou que foi agarrado pelo pescoço e agredido com golpes na cabeça e teve os punhos amarrados. Ele ficou com lesões e, durante o período em que o criminoso ficou no imóvel, pedia para não ser morto.
Policiais estiveram na casa e encontraram manchas de sangue no lençol da cama. A vítima informou que deitou após o autor fugir. Não havia sinais de arrombamento na residência, tendo apenas aberta a janela do quarto.
BUSCAS
Os militares iniciaram as buscas pela cidade, quando souberam que o suposto bandido estava sendo agredido por populares na avenida Marginal Maria Chica, entre as ruas Ceará e Santa Catarina.
A equipe foi ao local, encontrando uma testemunha, que relatou que o investigado teria fugido sentido à rua Paraíba. Ele foi encontrado no fundo de um terreno e deitado em meio a uma vegetação.
Ao perceber os policiais, o homem tentou agredi-los, sendo contido e imobilizado. Por apresentar ferimentos em função das agressões que sofreu, o criminoso foi levado ao pronto-socorro, onde também passou por atendimento médico.
Após isso, foi conduzido ao plantão policial para prestar esclarecimentos, sendo preso em flagrante por tentativa de latrocínio. Com a conclusão do boletim de ocorrência, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça.