Um homem de 38 anos foi preso em flagrante, na tarde de sábado (5), por embriaguez ao volante, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e violência doméstica. No carro em que conduzia, policiais militares rodoviários encontraram um revólver de calibre 38. A ação ocorreu na praça de pedágio da rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Glicério.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe recebeu a informação que o investigado teria ameaçado com a arma a companheira, de 28, em Birigui. Ela entrou em contato dizendo que ele tinha saído do local em uma VW Saveiro preta. Com os dados, os policiais passaram a fazer buscas, localizando-o na praça de pedágio.
EMBRIAGUEZ
Ao abordá-lo, pouco depois das 17h, a equipe notou que apresentava sinais de embriaguez. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado apontou a presença de 0,61 miligrama de álcool por litro de ar alveolar acima do permitido por lei, que é 0,33.
Em buscas na picape, foi encontrado o revólver, municiado com cinco cartuchos íntegros e outro dentro de uma pequena bolsa. Questionado, o acusado disse que tinha comprado à arma de uma pessoa que passou em sua oficina por R$ 3 mil e que não possuía a documentação necessária.
Ele foi levado ao plantão policial de Penápolis, onde a vítima compareceu à unidade. O delegado que presidiu o BO representou pela prisão preventiva. O investigado foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A arma e as munições foram apreendidas para averiguação.