Um homem de 33 anos foi preso em flagrante, acusado de agredir e ameaçar a companheira, de 42, em Penápolis (SP). O caso ocorreu na tarde de sábado (29), em um imóvel na avenida Tibúrcio Ferreira Mendes, no bairro Cidade Jardim. A vítima, que passou por atendimento médico, solicitou medidas protetivas.
Policiais militares patrulhavam a cidade quando, pouco depois das 10h, foram solicitados a comparecer na residência, onde ocorria um desentendimento familiar. Chegando ao local, encontraram a mulher, que relatou à equipe que tinha sido agredida e ameaçada pelo investigado, que estava alcoolizado.
Ela ainda disse que se apoderou de um cabo de vassoura, desferindo-o nas pernas do companheiro, que pegou uma faca e, novamente, ameaçou-a. Neste momento, a vítima deixou o imóvel. Os militares a orientaram a registrar o caso, tendo a mulher dito que faria isso nesta segunda-feira (31).
RETORNO
A equipe voltou ao patrulhamento quando, pouco depois das 15h30, foram acionados a voltar ao imóvel. Pelo local, os policiais encontraram a mulher, o acusado e duas testemunhas. A vítima contou que tinha sido agredida, mais uma vez, pelo companheiro, estando com lesões em um dos braços e pernas.
O acusado confirmou aos PMs as discussões e agressões, dizendo que foram recíprocas. Ele estava com ferimentos na panturrilha e nádega que, segundo sua versão, seriam em decorrência de um golpe que levou com um cabo de vassoura da companheira. Todos foram levados ao plantão policial para prestar esclarecimentos.
Na unidade, o investigado negou o crime, porém, teria novamente ameaçado a companheira na frente de um investigador. Após a conclusão do boletim de ocorrência, ele foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A vítima foi conduzida ao pronto-socorro, onde passou por atendimento médico.