Morreu por volta da 1h30 desta segunda-feira (21), na Santa Casa de Araçatuba, o lavrador Antônio Luiz Vigilato, de 54 anos, que estava internado desde o último sábado, após ficar prensado entre um trator e uma máquina de passar veneno em lavoura.
O acidente ocorreu em uma propriedade rural de Barbosa, cidade onde Vigilato morava. De acordo com registro feito pela Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 11h de sábado. Vigilato teria caído entre o trator e o equipamento.
O lavrador, ainda de acordo com o que foi relatado à polícia, estaria em pé sobre o trator, que era conduzido por uma outra pessoa. Na máquina de passar veneno estava um outro funcionário da fazenda onde o acidente aconteceu.
Assim que percebeu o acidente, o tratorista parou o equipamento e correu à sede da fazenda, onde pediu ajuda. Quando os funcionários da propriedade conseguiram retirar vigilado do maquinário ele já estava desacordado.
Inicialmente, foi levado para a Santa Casa de Penápolis, onde exames constataram que Vigilado, ao ficar prensado entre os equipamentos, teve lesão na artéria de uma das pernas. Devido à gravidade do caso, ele precisou ser transferido com urgência para Araçatuba.
Na Santa Casa local, foi submetido a cirurgia por uma equipe vascular do hospital. No entanto, Vigilato não resistiu à gravidade das lesões internas e morreu em decorrência de choque hemorrágico, insuficiência renal e parada cardíaca.