Polícia
POLÍCIA INVESTIGA HOMEM SUSPEITO DE ABUSAR DE CRIANÇA DE 10 ANOS MORRE ESPANCADO

Vítima de agressão teria apalpado as nádegas de menina; pai é o principal suspeito por morte

Um homem, de 57 anos, morreu nesta quarta-feira (02) depois de ser agredido e espancado por ser suspeito de ter abusado de uma criança de 10 anos, em Marabá Paulista, na região de Presidente Prudente. De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi na Vila Ambrósio, após o homem passar a mão na vítima. O pai da criança foi atrás do indivíduo e o agrediu.

Conforme boletim de ocorrência, o suspeito teria apalpado as nádegas da criança. Com isso, o pai, que ficou "inconformado e muito alterado", foi até a casa do suspeito e o agrediu defronte a residência.

Após sofrer a agressão, o homem foi socorrido e levado ao Pronto-socorro de Presidente Venceslau, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com a polícia, o pai da criança foi detido em flagrante e aguarda audiência de custódia.

A ocorrência foi registrada como lesão corporal seguida de morte e acrescido sobre a importunação sexual, devido à suspeita por parte do homem que foi morto. A situação de importunação sexual será investigada posteriormente.

INVESTIGAÇÃO

Apesar de boatos de que a vítima tenha morrido após linchamento, a Polícia Civil informou ao G1 que não tem essa informação registrada na ocorrência e que, até o momento, essa situação não está em investigação.

A polícia ainda explicou que a informação do envolvimento de outras pessoas foi para separar a briga entre o homem e o pai da criança. A situação do linchamento, conforme a polícia, pode surgir durante as oitivas com as testemunhas e daí terá início uma investigação voltada a essa informação.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, o caso foi registrado como crime de lesão corporal seguida de morte, pois a polícia entendeu que o investigado não agiu com a intenção de praticar homicídio e tampouco teria assumido o risco da morte da vítima, "agindo tomado por violenta emoção e ímpeto diante do relato da filha".

Segundo o registro, não ocorreu a participação de terceiras pessoas na situação, de acordo com os relatos do autor e das testemunhas. A investigação agora prossegue sob responsabilidade da Delegacia da Polícia Civil, em Marabá Paulista, por meio de inquérito policial.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.