Neste último sábado (19), dois homens foram advertidos pela Polícia Ambiental, na cidade de Castilho (SP), pois estavam praticando a pesca subaquática em um local considerado proibido.
Segundo as informações, durante Policiamento Ambiental no município, no momento em que a equipe fiscalizava o rio Paraná próximo da UHE Eng. Souza Dias - Jupiá, abordou dois indivíduos praticando a pesca subaquática.
Ainda segundo as informações, o local da pesca era considerado proibido e, com eles, a polícia encontrou: um arpão que foi usado para a atividade, um óculos, um snorkel e nadadeiras.
Eles foram encontrados à menos de 1000 metros da usina hidrelétrica. Além do mais, no momento da abordagem não havia nenhum tipo de pescado capturado por eles.
Sendo assim, diante do exposto foi lavrado os Autos de Infração Ambiental com penalidade de advertência para ambos, conforme o Artigo 35 da Resolução SIMA, pois eles estavam pescando em local no qual a pesca seja proibida.
Os petrechos objeto da infração foram apreendidos e depositados na sede do pelotão e a ocorrência será encaminhada por meio de Ofício a DP local em razão da infringência ao disposto no Art. 34 da Lei 9.605/98.