O Hospital da Unimed de Araçatuba registrou, neste domingo (05), a primeira morte por suspeita de coronavírus, a Covid-19. Conforme boletim divulgado nesta tarde trata-se de um paciente homem de 66 anos, que estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), intubado e com ventilação mecânica.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, inicialmente, a suspeita sobre o problema de saúde do paciente era de miocardiopatia dilatada importante e broncopneumonia. Por conta da piora do estado de saúde, o exame de Covid-19 (coronavírus) foi colhido no sábado (04), por um laboratório particular, porém o resultado ainda não foi divulgado.
O corpo desse paciente não será sepultado em Araçatuba. O hospital não informou de qual cidade era o idoso. Apenas que a Vigilância Epidemiológica de Araçatuba já foi informada sobre o caso, porém a notificação será encaminhada nesta segunda-feira (06), por ser dia útil.
Na última sexta-feira (03), a assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçatuba divulgou que a cidade tinha até a ocasião 162 notificações sobre suspeitas de coronavírus. Desse total, 68 foram descartadas para a doença pelo fato de os sintomas apresentados não atenderem a especificações do Ministério da Saúde.
A cidade tinha, até então, 5 casos confirmados de Covid-19 e 81 pacientes aguardando pela divulgação de resultados de exames. Oito casos analisados já deram como negativos e sete pacientes estavam internados em hospitais da cidade.
Dos cinco casos confirmados da doença, segundo a administração municipal, dois são do sexo masculino e 3 do feminino, com idades de 27 anos, 34 anos, 39 anos, 48 anos e 60 anos.