Profissionais que atuam na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Araçatuba foram surpreendidos ao encontrarem uma porção de maconha, envolta em um pedaço de plástico, no interior da vagina de uma idosa de 60 anos que entrada no hospital nesta quarta-feira (24) com problemas respiratórios.
A idosa é moradora do bairro Amizade, em Araçatuba, e chegou ao setor de urgência e emergência da Santa Casa apresentando sérios problemas respiratórios. Ela recebeu atendimento no local e os profissionais a encaminharam para a UTI, devido à gravidade do quadro clínico.
Na unidade de terapia intensiva, ao passar por procedimentos de higienização corporal, integrantes da equipe médica localizaram um objeto estranho na parte íntima da idosa e, ao retirarem, constataram se tratar de um pedado de maconha enrolado em plástico.
Seguindo a procedimentos do hospital, a Polícia Militar foi acionada e fez a apreensão da maconha, sendo o caso registrado na Central de Flagrantes como porte de entorpecente. De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, a idosa se encontra em estado gravíssimo. Ela respira com a ajuda de aparelhos e, até o momento, a polícia não conseguiu obter informações sobre a procedência do entorpecente.