O idoso de 72 anos, atropelado por um cachorro em Piacatu, ficou tetraplégico. A informação foi passada pela assessoria de comunicação da Santa Casa de Araçatuba, onde ele permanece internado desde o dia do acidente, ocorrido em 7 de agosto.
Segundo informações do hospital, o idoso acordou do coma, recuperou os sinais vitais, mas ainda permanece ocupando um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), porque depende de equipamentos para respirar.
Conforme nota da Santa Casa, o idoso perdeu totalmente a função motora e sensorial do pescoço às pernas.
“A equipe médica que acompanha o paciente desde a internação, estuda a transição para transferência do paciente para um setor do hospital especializado em cuidados intermediários”, completou a nota do hospital.
No dia do acidente, uma câmera de segurança registrou o momento em que o aposentado caminhava pela via, quando foi surpreendido por dois cães que corriam soltos pela rua. Um dos animais atingiu o idoso nas pernas e o derrubou com força no asfalto. Com o impacto, o idoso bateu a cabeça.
Na ocasião, após o "atropelamento", o idoso foi socorrido por pessoas que estavam no local e levado ao pronto-socorro da cidade. Na unidade de saúde, recebeu dez pontos na cabeça. Depois, foi encaminhado para Bilac onde um raio-X detectou uma fratura no nariz. No mesmo dia, à tarde, foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba onde permanece internado.

.jpg)




