Região 018
Anunciante
ACIDENTE NA SP-463 IML LIBERA PARA FAMÍLIA CORPO DE CICLISTA MORTO EM ACIDENTE NO DIA 28

Jair de Oliveira foi morador de rua e estava distante dos familiares há pelo menos 15 anos

Anunciante

O IML (Instituto Médico Legal) liberou a uma irmã, nesta segunda-feira (04), o corpo do ciclista Jair de Oliveira, de 53 anos, que morreu na noite do último dia 28 de dezembro, ao ser atingido por uma motocicleta na rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463).

Jair estava distante de familiares há 15 anos. Ele veio parar em Araçatuba, onde acabou sendo acolhido por moradores locais. No dia do atropelamento, ele estava sem documentos. O corpo foi levado para o IML, onde permaneceu até que uma irmã viesse a Araçatuba para buscá-lo.

O ciclista era da cidade de Nova Esperança, no Paraná, mas foi sepultado em Alto Paraná, junto com os restos mortais dos avós. Uma irmã de Jair, que mora com o restante da família em Paiçandu, no mesmo Estado, veio até Araçatuba com o veículo de uma funerária local para fazer o reconhecimento e já levar o corpo para que pudesse ter um sepultamento digno.

Pessoas que conheceram Jair disseram à reportagem que ele foi morador de rua por alguns anos em Araçatuba. E que tinha como abrigo, para dormir, o interior de um Fusca em um ferro velho da cidade.

“Tentei dar uma condição mais humana para ele, como um lugar pra dormir, tomar banho, se alimentar. Ter roupas, calçados e, acima de tudo, o amor e calor humano com a solidariedade de outras pessoas”, diz o policial militar da reserva Jacques Pétia, que acolheu Jair após conhecê-lo em Araçatuba.

O policial militar, no dia 29 de dezembro, chegou a publicar em sua página no Facebook uma foto de Jair pedindo ajuda para localizar seus familiares. A mensagem teve 3,8 mil compartilhamentos na rede social e contribuiu para a localização da família do ciclista.

TAMBÉM MORREU

Além do ciclista Jair de Oliveira, o acidente na rodovia Elyeser Montenegro Magalhães, na noite do dia 28 de dezembro, também resultou na morte de um outro rapaz. O coletor de lixo Allan Daniel Batista, de 32 anos, residente no Morada dos Nobres. Ele foi socorrido com vida, mas não resistiu e veio a óbito na Santa Casa, dois dias depois.

A Polícia Civil de Araçatuba ainda tenta esclarecer o que causou o acidente que resultou nas duas mortes. No dia, quando equipes de socorro chegaram ao local da colisão, no quilômetro 41,5 da SP-463, na pista sentido a Bilac, Jair já estava sem vida. O motociclista foi socorrido com fraturas nos braços e perfuração no fígado.

Uma das hipóteses para o acidente é de que o ciclista possa ter sido atingido por um veículo cujo condutor se evadiu do local, sem prestar socorro. O motociclista pode ter passado sobre Jair e a bicicleta, vindo a ser arremessado contra uma defensa metálica.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.