Colocar em pauta a discussão sobre o papel da mídia nos anos de formação da personalidade das crianças e adolescentes é o objetivo do IAS (Instituto Apoio Social), de Araçatuba (SP), com a palestra "O Impacto da Mídia no Cérebro Imaturo e suas Consequências no Cotidiano de Nossas Crianças e Adolescentes". O evento será realizado neste sábado (10), a partir das 9h, no campus local da Unip (Universidade Paulista) e é aberto ao público.
Para participar, basta doar 1 kg de alimento não perecível, que será doado para a Associação Jessé de Araçatuba. As inscrições podem ser feitas através do link: http://institutoapoiosocial.org.br/novo/palestra-unip-impacto-da-midia-no-cerebro-imaturo-e-suas-consequencias-no-cotidiano-de-nossas-criancas-e-adolescentes.html ou na Unip.
"A palestra tem impacto social no âmbito familiar no que tange à relação entre pais e filhos. A tecnologia tornou-se o centro das relações interpessoais e a sua modificação ao longo dos anos tem afetado os jovens na forma como se comunicam e interagem, além de como brincam, influenciando significativamente o seu desenvolvimento cognitivo", explica a coordenadora do IAS, Silvia Niwa.
A palestrante será a Dra. Samira Ferraz Dargham Andrade, médica pediatra pela FMC Unicamp, pós-graduada em Saúde Mental na Infância e na Adolescência pela Famerp e que atua na área de Psiquiatria Infantil.
"A escolha do tema da palestra levou em consideração uma preocupação minha como profissional e como mãe, que é o abuso de mídia entre as crianças e os adolescentes. Esse é um questionamento comum nas mesas de discussão de todos aqueles que de alguma forma assistem a essas crianças. Mas é algo novo o que de fato toda essa mudança de hábitos e essa nova forma de se conectar vão representar a longo prazo. E é sobre isso que vamos conversar no sábado. De forma bem descontraída, quero levantar alguns questionamentos sobre o tema e trazer alguns dados já concretos sobre o assunto, e como ele reflete diretamente no desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes", afirma a palestrante.
SOBRE O IAS
O IAS (Instituo Apoio Social), de Araçatuba, atua formalmente desde 2006 nas áreas da educação, assistência social e saúde. Mas, suas ações começaram, na prática, em 2004. Em 2007, conquistou a qualificação de Organização Social. O IAS desenvolve projetos, programas, cursos, seminários, oficinas, capacitações e palestras. Beneficiando ao longo de sua história em torno de 50 mil pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e crianças.
SERVIÇO
Palestra
"O Impacto da Mídia no Cérebro Imaturo e suas Consequências no Cotidiano de Nossas Crianças e Adolescentes".
Sábado (10), às 9h
Campus da Unip
Aberto ao público
Entrada: um quilo de alimento não perecível