Um incêndio que atingiu a garagem da Prefeitura de Barbosa, cidade localizada na microrregião de Penápolis (SP), destruiu três veículos por completo e atingiu outros de maneira parcial, na madrugada desta quarta-feira (11).
O fogo foi percebido pelo vigia que atua no local que, imediatamente, avisou os demais funcionários da Prefeitura. Foi usado um caminhão pipa do município para conter o incêndio.
O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil de Penápolis. Técnicos do IC (Instituto de Criminalística) periciaram o local, na manhã desta quarta-feira. O laudo será entregue para os responsáveis pela investigação nos próximos dias.
O prefeito Rodrigo Primo Antunes (PSD), disse para a reportagem do 018 NEWS que o caminhão destruído havia sido adquirido pelo município há seis meses, após a liberação de recurso pelo Governo do Estado de São Paulo, com contrapartida do município.
Os dois ônibus haviam sido doados para a Prefeitura de Barbosa, pelo Estado, nos anos de 2010 e 2020.
Segundo o Prefeito os veículos eram usados na coleta de lixo e no transporte de estudantes e trabalhadores até o frigorífico, em José Bonifácio.
“Estamos calculando os prejuízos financeiros e, vamos acionar o seguro assim que concluído a perícia. Mas a inviabilidade de uso destes veículos, com certeza irá desfalcar a prestação de serviços para a nossa população”, aponta o prefeito.
Antunes adiantou que emergencialmente irá destacar um caminhão com caçamba para continuar realizando a coleta de lixo na área urbana do município e, para o transporte de trabalhadores irá remanejar veículos que atendem a outras áreas para garantir as viagens até a cidade vizinha.
“Somos um município pequeno, que como outros do mesmo porte, enfrenta dificuldade de recurso e, com certeza, mesmo acionando o seguro, vamos somar prejuízos”, concluiu o prefeito sobre o incidente da madrugada.