Região 018
Anunciante
CRIMINALIDADE Irmãos são presos por tentativa de homicídio contra guarda municipal

Crime ocorreu na noite de quinta-feira, dentro de uma padaria, durante uma tentativa de assalto

Anunciante

As Polícias Civil e Militar de Araçatuba prenderam, nesta sexta-feira (19), dois irmãos acusados de atentar contra a vida do guarda municipal Diego Oda, 33 anos, na noite de quinta-feira, em uma padaria da rua Bolívia, no bairro Planalto.

O primeiro detido foi um rapaz de 23 anos, apontado como motorista que conduziu um automóvel Gol usado na fuga após o crime. O segundo acusado, um desempregado de 25 anos, foi preso durante a tarde desta sexta-feira, escondido em uma casa do Jardim TV. Foi ele quem efetuou dois tiros contra o guarda municipal.

O responsável pelos tiros foi localizado na casa de parentes, na rua José Cazerta. Sozinho no imóvel, ele teria tentado se esconder dos policiais embaixo de uma cama. Já o motorista do carro, também desempregado, foi localizado pela manhã, na casa dele, na rua Tancredo Neves, no bairro Rosele.

Os irmãos, de acordo com a polícia civil, tinham a intenção de roubar a padaria. O fato de o guarda municipal, que estava sem vestimentas de trabalho e fora de horário de serviço, ter levantado os braços no momento da abordagem pode ter assustado o bandido que entrou no estabelecimento comercial, o levando a atirar.

Tanto homens da Polícia Civil como da Militar tentavam localizar os irmãos acusados do crime desde a noite quinta-feira, após terem acesso a imagens do sistema de segurança da padaria. O desempregado, responsável pelos tiros, entrou no local usando uma blusa com capuz. Ainda assim, foi possível identificá-lo.

DUAS CIRURGIAS

Se por um lado o crime está praticamente esclarecido, de outro, a situação do guarda municipal ainda inspira cuidados. Ele teve um pulmão perfurado por uma das balas e foi operado ainda durante a madrugada.

Na tarde desta sexta-feira, o GCM coltou para o centro cirúrgico, para um novo procedimento. Ele foi submetido a uma neurocirurgia por conta de uma lesão provocada pelo tiro que o atingiu o peito e causou danos internos.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.