Polícia
CRIME JOVEM ATINGIDO POR TIROS PODERÁ FICAR PARAPLÉGICO, DIZ PAI

Rapaz segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Araçatuba, onde passou por uma cirurgia que durou mais de três horas na quarta (26)

O jovem de 19 anos, baleado no pescoço na noite de terça-feira (25), em Avanhandava, poderá ficar paraplégico. A informação foi passada por telefone pelo pai do jovem, Luís Finco, que atualmente mora em Nipoã (SP).

 

O rapaz segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Araçatuba, onde passou por uma cirurgia que durou mais de três horas na quarta (26). Segundo o pai, o estado de saúde é estável e ele estaria em coma induzido.

 

“Meu filho recebeu três tiros, sendo que um deles atingiu a coluna cervical, havendo vazamento de líquido da medula. Os médicos disseram que é de 95% a chance dele não andar mais e 5% de voltar a ter os movimentos. É preciso esperar 72 horas para ver como será a reação após a cirurgia. Ele não tem previsão de sair da UTI e, infelizmente, a situação é essa”, explicou.

 

TRISTEZA

Perguntado sobre como está lidando com a situação, Finco frisou que é com muita tristeza. “Apesar de ser usuário de drogas, ter problemas epiléticos e tomar remédio controlado, ele é filho da gente, então, é por isso que estamos abatidos com tudo e da forma como aconteceu. A discussão teria sido por causa de um cigarro, que custa dez centavos, por aí. É difícil aceitar”, destacou.

 

Ele ainda lembrou que, quando mudou de Avanhandava, o jovem estava internado em uma clínica de recuperação. “Ele era agressivo e não poderia ficar na sociedade por causa dos problemas que tinha. No dia dos fatos, inclusive, ele tinha convulsionado, febre e não estava bem. Meu filho estava vivendo na rua e íamos pagar um cômodo para ele ficar, mas aconteceu essa fatalidade”, finalizou.

 

CRIME

O crime ocorreu próximo a um terreno baldio na rua Ângelo Linhares, no Vale dos Signos. O autor, segundo apurado, já teria sido identificado. Pouco depois das 19h, um investigador, acompanhado dos delegados Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos e Gabriel Tadeu Brienza Vieira foram até o local, utilizado para a soltura de pipas.

 

A Polícia Militar estava pela via. Chegando lá, foram informados que o rapaz, por motivos a serem apurados, foi atingido por um disparo no pescoço, após uma discussão com o suspeito, que fugiu.

 

Ele foi levado por uma ambulância ao pronto-socorro de Penápolis. Um dos delegados e o investigador foram até a unidade, onde souberam que o jovem não corria risco de morte. Os policiais conversaram com a vítima, tendo ela informado quem seria o autor do disparo.

 

Equipe do IC (Instituto de Criminalística) realizou perícia no local. O caso foi registrado no plantão policial e um inquérito foi instaurado para apuração. (*) Com informações de Odair Vicente/Avanews


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.