Familiares da jovem Yara Siqueira, de 23 anos, confirmaram na noite desta segunda-feira (30) que ela teve morte cerebral confirmada pela equipe médica do Hospital Regional de Assis, em decorrência de um grave acidente que sofreu na noite de sábado.
A morte cerebral de Yara foi confirmada por volta das 22h. Ela estava com o namorado, em uma motocicleta, no momento do acidente. A jovem tem uma filha de apenas três anos e seis meses. Ainda não há informações sobre liberação do corpo, pelo Hospital Regional, para realização de velório e sepultamento.
De acordo com informações de Solange Corrêa, mãe da jovem acidentada, passadas à reportagem do site de notícias AssisCity, a morte cerebral da jovem foi confirmada por meio de exames realizados pelos médicos do hospital em Assis.
Ainda conforme a mãe da jovem, a família tem poucas informações sobre o acidente, ocorrido na rodovia Raposo Tavares (SP-270), entre Assis e Palmital. A suspeita é de que o pneu da motocicleta em que a Yara viajava com o namorado tenha estourado.
Segundo a mãe de Yara, o capacete que ela usava sofreu uma abertura de um palmo na parte de trás, em decorrência de um possível impacto com o asfalto. Familiares foram até o local do acidente e presenciaram a jovem sendo socorrida por uma unidade de Resgate e levada para o Núcleo de Atendimento Referenciado do Hospital Regional de Assis.