Uma jovem de 18 anos foi presa em flagrante, na noite de quarta-feira (6), em Penápolis (SP), após esfaquear o ex-namorado, um operador de computador, de 42. O crime ocorreu na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, no bairro Village.
A vítima precisou passar por atendimento médico. Vídeos foram compartilhados na internet. Policiais militares patrulhavam pela cidade quando, por volta das 19h, receberam a informação que uma pessoa havia sido golpeada com faca e que a possível agressora seria uma mulher.
Populares disseram que a investigada tinha esfaqueado o homem, que foi levado ao pronto-socorro, enquanto ela tinha deixado o local. Nas buscas, os militares acharam a jovem caminhando pela mesma avenida, porém, na altura do Jardim Santo Antônio.
Ela, que estava bastante alterada e abalada, carregava a faca usada no crime, que foi apreendida. A investigada relatou que se desentendeu com o ex e, durante a discussão, ele havia lhe dado um chute na perna, motivo que pelo qual teria sacado a faca e golpeado duas vezes na costa dele.
No PS, os policiais viram que o operador recebia atendimento médico, tendo dois cortes na parte de trás do pescoço. Ele contou que a jovem não aceita o fim do namoro, abordando-o quando seguia para casa, após o trabalho.
O operador disse que a ex pediu para conversar, mas ele recusou e, ao virar de costas, ela golpeou-o na nuca. Neste momento, a vítima correu, mas foi acompanhada pela investigada, que deu uma segunda facada.
A jovem foi levada ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Ela seria encaminhada para audiência de custódia nesta quinta (7).