Polícia
JUSTIÇA JURI CONDENA ACUSADOS DE HOMICÍDIO OCORRIDO, NO PORTO REAL, EM 2021

Os réus Thiago Rodrigues Vilas Boas e Matheus Guilherme Fortin Santos foram julgados nesta quarta-feira (27), no Fórum Estadual em Araçatuba (SP)

O Tribunal do Júri de Araçatuba condenou os réus Thiago Rodrigues Vilas Boas e Matheus Guilherme Fortin Santos, acusados de terem matado Márcio de Oliveira, que na época do crime tinha 42 anos. O crime ocorreu em outubro de 2021, no bairro Porto Real, em Araçatuba (SP).

 

O julgamento foi nesta quarta-feira (27), no Fórum Estadual. Os trabalhos que tiveram início pela manhã só foram concluídos por volta das 19h30. O réu Thiago Rodrigues, foi condenado a pena de 16 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado, sem direito a apelar em liberdade.

 

Já Matheus Guilherme, recebeu pena mais leve, ao ser condenado por homicídio qualificado, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, mas privilegiado por violenta emoção.

 

Os jurados acataram o privilégio sustentado pela defesa e, com isso foi afastado a qualificadora do motivo torpe, por ser incompatível com a violenta emoção. Desta forma, ele recebeu pena de 8 anos de reclusão em regime inicial semiaberto, sem direito a apelar em liberdade.

 

“O Ministério Público não vai recorrer das sentenças”, informou o promotor de Justiça, Adelmo Pinho, representante do MP-SP.

 

O julgamento foi presidido pelo juiz Danilo Brait. A defesa de Thiago foi realizada pelo advogado Vagner Andrelini e de Matheus pelos advogados Flávio Batistela e Daniel Madeira.

 

CRIME

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, os réus teriam sido agredidos pela vítima anteriormente e, por este motivo teriam decidido matá-lo.

 

Na manhã do crime, ambos se encontraram na casa de Thiago, na rua João Ferreira dos Santos, de onde avistaram a vítima na calçada da casa vizinha. Os acusados teriam então passado por ele e entrado no quintal de uma casa abandonada para não levantar suspeita.

 

Pouco tempo depois, os réus então saíram do quintal e passaram a efetuar os disparos contra a vítima. Ainda de acordo com a denúncia, Thiago portava um revólver calibre 22 e Matheus um revólver calibre 38.

 

A vítima foi atingida por quatro disparos e morreu no local. Já os dois acusados teriam fugido após os disparos. Eles foram presos em seguida e confessaram o crime durante depoimento em fase policial.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.