A Justiça de Araçatuba condenou nesta quarta-feira (08), a pena de a 28 anos de detenção, o réu Bruno Eufrásio de Souza, pelos homicídios de Marcos Honório de Souza, 33, e Leandro de Oliveira, 26, em julho de 2014. Um irmão do condenado, Rodrigo Eufrásio de Souza, indiciado pelos mesmos crimes, acabou sendo absolvido.
A condenação de Bruno se deu em júri popular, com base em denúncia do promotor criminal Adelmo Pinho. Ele e o irmão Rodrigo foram acusados de planejamento e execução das mortes após discussão em um bar envolvendo as vítimas e motivada por ‘galanteios’ feitos às namoradas dos acusados.
Os mortos no crime, ocorrido em 6 de julho de 2014, eram de Guararapes. Pela denúncia da Promotoria, Bruno foi o responsável pela morte das vítimas, mediante disparo de arma de fogo. O promotor entendeu não haver provas suficientes para incriminar Rodrigo, apesar de ele ter saído com o irmão para buscar a arma usada nos assassinatos e ter fugido após as mortes.
Após sentença proferida pelo juiz criminal Henrique de Jacinto Castilho, Bruno voltou para presídio onde estava detido desde a elucidação do crime. Já Rodrigo, que também estava, preso, seria solto após expedição de alvará.