Giuliano Lemos dos Santos foi absolvido pelo Tribunal do Júri de Araçatuba, nesta quarta-feira (31), da acusação de tentativa de homicídio contra um vizinho dele. O crime ocorreu em janeiro de 2013, no bairro Mão Divina, periferia de Araçatuba (SP).
Ao tomar parte na discussão da esposa dele com uma outra mulher, o acusado teria atacado a vítima com golpes de faca. Consta nos autos que as duas mulheres se desentenderam por causa dos filhos, menores de idade, que brincavam na rua.
A esposa da vítima teria sido xingada por Santos, ao ir até a casa dele para tirar satisfação. O marido dela acabou entrando na confusão e foi atacado a facadas pelo acusado.
A vítima sofreu ferimentos graves no pescoço, costas e foi socorrido por uma viatura do Resgate com a arma crava em uma de suas axilas.
O promotor de Justiça, Adelmo Pinho, que informou que não irá recorrer da decisão, informou que os jurados acataram tese comum da defesa e acusação, de excludente de ilicitude por legítima defesa e falta de provas de que o réu agiu com o intuito de tentar matar a vítima.