O Tribunal de Justiça de Araçatuba condenou José Luís Vieira da Conceição, a dois anos e seis meses de prisão por tentativa de homicídio. O crime ocorreu em maio de 2017, na zona rural de Santo Antônio do Aracanguá (SP).
O agora sentenciado, teria cometido o crime, após se envolver numa discussão por causa de uma ‘cadela’, que havia desaparecido.
O julgamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (14/09), no Fórum da Justiça Estadual de Araçatuba. A sessão do júri foi presidida pelo juiz Henrique Castilho, que decidiu por regime aberto para o início do cumprimento da sentença.
O réu ficou preso até 2020 e desde então, aguardava pelo julgamento em liberdade. Ele terá o direito de apelar em liberdade. O promotor de Justiça, Adelmo Pinho, afirmou que não irá recorrer da sentença.
ENTENDA O CRIME
Consta nos autos, que no dia do crime, a vítima estava num condomínio de ranchos, quando foi abordada por José Luís, que estava acompanhando de um outro homem.
Eles teriam se desentendido por causa de um animal que pertencia ao sentenciado. Este animal estava desaparecido e José Luís acusava a vítima de tê-lo matado.
No calor da discussão, o sentenciado teria dado ordem para que o homem que estava com ele, esfaqueasse a vítima. Diante da negativa, ele mesmo tomou a faca em suas mãos e atacou a vítima, que teve ferimento na região do tórax e no pescoço.
Após o crime, José Luís e o outro homem que testemunhou todo o ataque, fugiram usando um barco. Ele permaneceu escondido até o outro dia, quando foi preso.
Já a vítima, foi socorrida em estado grave, na Santa Casa de Araçatuba. Ele passou por cirurgia, esteve na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital e, só deixou a unidade após se recuperar por completo das lesões.