Polícia
REINCIDENTE JUSTIÇA DE ARAÇATUBA CONDENA HOMEM A 13 ANOS DE PRISÃO

A sentença é do juiz da 3ª Vara Criminal. A pena é por tráfico e porte de arma

A Justiça de Araçatuba condenou o réu Alessandro Inácio, a cumprir pena de reclusão de 13 anos. Ele foi preso em flagrante no dia 21 de fevereiro deste ano, num bar no bairro São José. Na ocasião, policiais encontram 119 pinos contendo cocaína e 45 munições, que estariam de posse dele.
Na sentença proferida pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Araçatuba, Émerson Sumariva Júnior, além do fato em questão, também foi levado em consideração os antecedentes criminais do réu. Em 2009 ele já havia sido condenado a 20 anos de prisão por tráfico.
O magistrado ainda salientou que devido a grande quantidade de drogas, fato que em seu entendimento já causaria gravíssimo dano na sociedade caso chegasse ao consumidor final, não poderia aplicar a pena mínima tal como dar o benefício de redução da mesma para Inácio.
Para o crime de posse de arma, foram considerados os mesmos critérios, pois o réu também é reincidente.
Na tentativa de desqualificar a condenação a defesa de Inácio tentou justificar nos autos, usando o depoimento de testemunhas, sem sucesso, que os policiais teriam armado a situação enchendo pinos com cocaína após a prisão, no início deste ano.

A PRISÃO
No dia em que Alessandro Inácio foi flagrado por policiais militares, no estabelecimento que fica na esquina das ruas Fundador Paulino Gato com Alfredo Chiantelli, no bairro São José, além da droga que estava com ele, também foi apreendido dinheiro. Ao todo os policiais encontraram R$ 184,00 em notas diversas e, no fundo do bar, onde o réu residia, também foram apreendidos 110 microtubos plásticos com cocaína, prontos para comercialização.
Sob responsabilidade de Inácio também estavam 40 munições de calibre 22, quatro munições de calibre 357 mm, uma munição de calibre 38 e 4 estojos de calibre 38, todas aptas para uso, conforme comprovou perícia.

 


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.