Araçatuba
Anunciante
CAMPANHA JUSTIÇA E MPT GARANTEM MAIS 25 TELEVISORES PARA A SANTA CASA

Quantidade zerou meta inicial de campanha aberta há quatro meses pelo hospital

Anunciante

Um repasse efetuado pela Justiça do Trabalho e MPT (Ministério Público do Trabalho) à Santa Casa de Araçatuba, possibilitou a compra de 25 televisores de 32 polegadas. A quantidade zerou a meta inicial da campanha aberta há quatro meses pelo hospital, para instalar televisores em 60 pontos de alas de internação e frentes de atendimentos aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), que ainda não ofereciam esse benefício.

 

Sensibilizados pelo objetivo da campanha, o Ministério Público do Trabalho, através da procuradora Ana Raquel Machado Bueno de Moraes, requereu ao juiz da 1.ª Vara do Trabalho de Araçatuba, Clóvis Victório Júnior, que autorizou, o repasse de R$ 23.775,49 referentes a parte de valores depositados na Ação Civil Pública Cível 0000915-33.2012.5.15.0.

 

O valor do repasse foi calculado sobre aquisição de 22 televisores de 32 polegadas. Porém, pelo volume de televisores em compra única, o setor de Captação de Recursos da Santa Casa de Araçatuba, conseguiu uma negociação que resultou em mais três aparelhos, totalizando 25 unidades.

 

Esses televisores serão instalados em quartos das Unidades de Internações Clinicas e Cirúrgicas 2A, 2B, 2C, 2D e na 4C destinada a pacientes oncológicos, e sala de espera da Farmácia de Alto Custo, serviço sob gestão da Santa Casa de Araçatuba que funciona do prédio do Centro de Saúde “Dr. Aristides Troncoso Peres”.

 

“Milhares de pessoas, dentre pacientes do SUS e seus acompanhantes, serão beneficiadas pelo ato de solidariedade e generosidade dos procuradores do Ministério Público do Trabalho e juízes da Justiça do Trabalho, aos quais externamos a gratidão desta diretoria e de todos aqueles que terão o conforto de um televisor para preencher momentos, na maioria das vezes de muita fragilidade e insegurança”, afirmou o provedor Petrônio Pereira Lima.

        

O diretor, também destacou o histórico de apoios do Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho à instituição, através de repasses que possibilitaram reformas e revitalizações da Maternidade e Centro Obstétrico e apartamentos da Unidade de Internação 2-B. No enfrentamento ao coronavírus, o hospital também recebeu recursos para compra insumos.

 

CAMPANHA

Com as novas aquisições, a campanha atingiu 74 televisores doados, 14 a mais em relação à meta de 60 unidades para zerar déficit em quartos de alas de internação do SUS que ainda não tinham o benefício para oferecer aos pacientes e acompanhantes.

 

“ Inicialmente eram 60 televisores, porém  surgiram novas demandas, como por exemplo a Farmácia de Alto Custo, a recém-instalada Unidade Pós-Alta Hospitalar, o refeitório dos colaboradores, bem como substituições necessárias em alguns quartos, que foram atendidas com doações que chegaram no período que antecedeu a compra que realizamos com os recursos repassados no final do mês de outubro pelo Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho de Araçatuba”, explicou Gustavo Alves, do setor de Captação de Recursos e responsável pela campanha, ao incluir a necessidade de mais 3 televisores para atender as novas demandas.

 

Surpreso e agradecido pela repercussão e resposta que a campanha obteve junto aos vários setores de Araçatuba e região, decorrente da visibilidade oferecida pela mídia local e regional, Alves lembrou que tudo começou “pela necessidade de conseguirmos dois televisores de 43 polegadas para instalação de painéis eletrônicos com os fluxos dos atendimentos do Pronto-Socorro”, necessidade apontada pelo Programa Lean nas Urgências e Emergências.

 

A diretoria e o Setor de Captação de Recursos decidiram então, ampliar o alvo e conseguir televisores para os 16 quartos do Pronto-Socorro. A meta foi atingida algumas semanas de campanha.  “Num claro exemplo do que é possível oferecer a um hospital público quando a sociedade se une em torno de suas necessidades, a campanha foi transformada em ampla mobilização local e regional e levou televisores para todo o complexo hospitalar”, afirmou o Petrônio Lima.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.