O motorista de 24 anos, que está sendo acusado de homicídio culposo após se envolver em um acidente de trânsito que tirou a vida da jovem Bruna Paiva da Silva, de 26 anos, em Araçatuba (SP), terá de pagar R$ 20 mil de fiança se quiser responder inquérito policial em liberdade. O valor foi estipulado durante audiência de custódia realizada na manhã desta segunda-feira (28).
O acidente ocorreu na Estrada Rural Caran Rezek, no domingo à noite (27). O motorista foi preso por embriaguez, depois de receber atendimento médico na Santa Casa, logo após o acidente de trânsito.
No momento do acidente, o homem de 24 anos, conduzia uma caminhonete GM S10. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, ele apresentava sinais de embriaguez e, se negou a realizar o exame do bafômetro. Entretanto, a embriaguez foi constatada pelo médico que o atendeu.
Ainda no hospital, onde permaneceu sob escolta policial, o motorista também se negou a prestar qualquer informação sobre o acidente. O delegado plantonista decretou a prisão em flagrante pelo crime homicídio culposo e embriaguez ao volante.
O valor da fiança deverá ser pago até o final do dia. A justiça também determinou a suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), do acusado.
ACIDENTE
A jovem Bruna Paiva da Silva, 26 anos, morreu na noite deste domingo (27), após colisão frontal entre a motocicleta que ela viajava como garupa e uma caminhonete. O companheiro da vítima, de 27 anos, que conduzia a motocicleta, foi socorrido com ferimentos graves e passou por cirurgia na manhã desta segunda-feira, na Santa Casa de Araçatuba.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de acidente de trânsito na Estrada Caran Rezek. No local, foram informados que houve uma colisão frontal entre uma Caminhonete GM S10 e uma motocicleta Honda CB 300. A caminhonete seguia no sentido bairro/centro e a motocicleta no sentido oposto.
Com o impacto da colisão, o casal que estava na moto, foi arremessado para o acostamento da pista. A mulher de 26 anos teve o óbito confirmado no local. Já o marido dela, o rapaz de 27 anos foi socorrido com fratura exposta na perna esquerda.
* Com informações www.aracatubaemfoco.com.br