Um lavrador de 51 anos foi preso em flagrante, na manhã de domingo (10), em Penápolis, por descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira, uma copeira, de 47. Descobriu-se que, em 2020, ele já havia sido detido por agredir a vítima.
Policiais militares patrulhavam pela cidade quando, por volta das 11h, foram acionados a comparecerem na avenida Francisco Bertoli, no Residencial Pereirinha, onde ocorria um desentendimento familiar.
Chegando ao local, os PMs se depararam com o investigado com uma faca em mãos, sendo ordenado que ele a soltasse, atendendo ao pedido. Ele, que estava na frente da casa da vítima, foi abordado e nada de ilícito encontrado.
MEDIDA
A vítima contou que tinha uma medida protetiva contra o ex e que ele estava desde o dia anterior à sua procura. Neste domingo, o lavrador disse “colocaria fogo na casa com a vítima dentro”, bem como a mataria com a faca que tinha em mãos no caminho para o trabalho dela, pois sabia o trajeto.
Os policiais perceberam que o investigado estava visivelmente alterado e aparentando ter feito uso abusivo de bebidas alcóolicas, não sendo possível questioná-lo sobre os fatos, levando-o ao plantão policial.
RECORRENTE
Na unidade, durante pesquisa no sistema, descobriu-se que o lavrador já havia sido preso em flagrante em novembro de 2020 por agredir e ameaçar a então companheira, mas foi solto em audiência de custódia.
Quando assinou alvará de soltura, ele tomou ciência que não poderia se aproximar a menos de 250 metros da copeira e nem manter qualquer tipo de contato. O delegado que presidiu a ocorrência representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva.
Após a conclusão do BO, o investigado foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A faca que estava com ele foi apreendida.