O UniSALESIANO é o melhor Centro Universitário do Estado de São Paulo, conforme divulgado pelo MEC (Ministério da Educação), na última terça-feira, dia 18. A nota do IGC Contínuo (Índice Geral de Cursos) – 3,3684, correspondente ao ano de 2017, colocou a instituição no topo de um ranking contendo outros 66 centros universitários paulistas.
Na mesma relação, a FAC/FEA (Fundação Educacional Araçatuba) aparece na oitava colocação, com índice de 3,0836. No décimo sétimo lugar, o MEC classificou o Unitoledo, outro centro universitário local, com IGC de 2,9610.
O índice que serviu de parâmetro para a classificação do MEC consiste em um indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior e, cabe ao Ministério da Educação, por meio da Seres (Secretaria de Regulação da Educação Superior), usar os esses dados para regulamentar os cursos dessas instituições.
O pró-reitor acadêmico do UniSALESIANO, André Ornellas, comemora o resultado e afirma que o resultado é fruto de uma somatória envolvendo o aprendizado, investimentos em infraestrutura, comprometimento e capacitação dos professores em novas tecnologias.
Já o reitor do centro universitário, padre Luigi Favero – que se encontra em recuperação após ter sido diagnosticado com hematoma subdural agudo no cérebro, diz que é o segundo ano consecutivo que a instituição consegue esse resultado. “Naturalmente, como reitor, eu fiquei muito feliz porque se percebe a grande credibilidade que o UniSALESIANO continua a ter junto do MEC”, observa.
Padre Luigi afirmou que todos têm um mérito especial nesta conquista e são motivo de orgulho para ele e todo o centro universitário. “Esses resultados são a soma de um empenho de muita gente, a grande família acadêmica do UniSALESIANO. Agradeço Nossa Senhora Auxiliadora, nossa padroeira que, sem dúvida, continua a nos proteger e a nos abençoar”, afirma.
O reitor faz um agradecimento especial aos profissionais da instituição de ensino: coordenadores, professores, funcionários e alunos. “Aproveito também para parabenizar aqueles que estão tendo as formaturas nestes dias. Não posso estar presente, mas é um momento muito importante para mim, para o UniSALESIANO, para eles e suas famílias. Que Deus abençoe a todos e que continuem fazendo bonito como fizeram até agora. E continuem rezando por mim”.