Medicina do UniSALESIANO cria campanha “Quarentena Solidária” para ajudar 150 famílias carentes
O Curso de Medicina do UniSALESIANO, junto com as Ligas e os docentes, promove a ação “Quarentena Solidária – Cada um é responsável por todos”, que tem por objetivo arrecadar alimentos e produtos básicos de higiene para doar a 150 famílias carentes de Araçatuba.
“A ideia é oferecer as mínimas condições de sobrevivência para as pessoas que perderam sua fonte de renda nesse momento de isolamento social devido à pandemia do novo Coronavírus”, explicou a aluna Júlia da Silva Zeffiro.
Segundo ela, a campanha é reflexo de um sentimento compartilhado entre os alunos da Medicina e seus professores da disciplina de “Interação Ensino em Saúde na Comunidade”. “Todos estávamos preocupados com a possibilidade de grupos vulneráveis passarem fome nos próximos dias. Então, levantamos a bandeira de despertar a coletividade dentro da Universidade para poder ajudar o próximo”, ressaltou.
As doações começaram a ser feitas no dia 3 de abril, sem previsão de término. Os interessados podem depositar nos carrinhos identificados nos supermercados: Amor e Cuidado, Muffato e Tonin, os seguintes produtos e alimentos: sabonete, detergente, pasta de dente, arroz, feijão, óleo, macarrão, massa de tomate, farinha, ovos, leite, queijo ralado e condimentos.
“Deixamos o número de telefone disponível (18) 99666-0260 para aqueles que quiserem ligar e passar o endereço para recolhermos as doações”, disse Júlia, ao lembrar que também existe uma conta bancária (Banco do Brasil – agência 179-1, conta corrente – 106626-9 – Daniele Catelan) onde pode ser depositada qualquer quantia em dinheiro. “O comprovante de depósito deverá ser enviado no número indicado e, ao final da campanha, apresentaremos as notas de compras”.