Região 018
Anunciante
VÍRUS IMPIEDOSO MÉDICO GERIATRA DE 45 ANOS É INTUBADO EM UTI APÓS CONTRAIR A COVID-19

Rodrigo Protte passou a receber ventilação mecânica neste domingo (21); pai escapou da doença

Anunciante

O Hospital Unimed de Araçatuba informou nesta segunda-feira (22) que um de seus diretores, o médico clínico geral e geriatra Rodrigo Protte Pedro, de 45 anos, está internado em um dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da instituição. Ele contraiu a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e no domingo (21) precisou ser intubado para respirar com a ajuda de aparelhos.

Protte é o responsável pelo Espaço Viver Bem, criado pela Unimed para proporcionar melhor qualidade de vida e estimular hábitos mais saudáveis a partir de programas de promoção e prevenção de risco às doenças. O médico é responsável por comandar uma equipe interdisciplinar composta por enfermeiros, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista e a equipe administrativa.

Ele é filho do também médico Antônio César de Azevedo Pedro, que atua como gastroenterologista e que também foi infectado pela Covid-19. Da mesma forma que o filho, o profissional também precisou ser hospitalizado e intubado até conseguir se recuperar dos danos causados pelo coronavírus.

O geriatra, de acordo com informações de familiares, já havia tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19 que, em Araçatuba, começou a ser aplicada em profissionais da Saúde. No entanto, ele acabou contraindo a doença e adquirindo a sua forma mais agressiva, o que pode estar associado ao fato de o organismo ainda não ter desenvolvido imunidade suficiente para enfrentar o coronavírus de forma mais branda.

Ao confirmar a internação do seu médico e diretor, nesta segunda-feira, a Unimed preferiu fazer a divulgação de forma sucinta, por meio de nota. “Informamos que o médico cooperado e diretor médico do Espaço Viver Bem da Unimed Araçatuba, Dr. Rodrigo Protte Pedro, encontra-se internado no Hospital Unimed Araçatuba na Unidade de Terapia Intensiva”, relatou a instituição, apenas.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.