Araçatuba
Anunciante
BOA NOTÍCIA MÉDICO RODRIGO PROTTE DEIXA UTI APOS 15 DIAS INTERNADO DEVIDO À COVID

Infectado pelo coronavírus, geriatra estava em unidade de terapia intensiva desde o dia 21 de março

Anunciante

O Hospital Unimed de Araçatuba comunicou na tarde desta segunda-feira (05) que o um de seus diretores, o médico clínico geral e geriatra Rodrigo Protte Pedro, de 45 anos, teve alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) onde estava internado desde o dia 21 de março, em virtude de ter contraído a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o médico seguirá internado e em tratamento. No entanto, em um leito de isolamento na ala de enfermaria da unidade de saúde. Ainda não há previsão de quando Protte será liberado para ir para sua casa.

O médico é o responsável pelo Espaço Viver Bem, criado pela Unimed para proporcionar melhor qualidade de vida e estimular hábitos mais saudáveis a partir de programas de promoção e prevenção de risco às doenças. O médico é responsável por comandar uma equipe interdisciplinar composta por enfermeiros, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista e a equipe administrativa.

Ele é filho do também médico Antônio César de Azevedo Pedro, que atua como gastroenterologista e que também foi infectado pela Covid-19. Da mesma forma que o filho, o profissional também precisou ser hospitalizado e intubado até conseguir se recuperar dos danos causados pelo coronavírus.

O geriatra, de acordo com informações de familiares, já havia tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19 que, em Araçatuba, começou a ser aplicada em profissionais da Saúde. No entanto, ele acabou contraindo a doença e adquirindo a sua forma mais agressiva, o que pode estar associado ao fato de o organismo ainda não ter desenvolvido imunidade suficiente para enfrentar o coronavírus de forma mais branda.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.